Edição 5

04/01/2011 17:43

   “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1

Esse é sem dúvida um dos versículos mais conhecidos do livro de Eclesiastes.

É tão conhecido que virou mania dizer: o tempo de Deus é diferente do nosso. Mas até onde isso faz diferença pra nós?

Será que nós esperamos o tempo de Deus ou tentamos dar uma “ajudinha” para que Ele se apresse e faça as coisas antecipadamente?

A Bíblia diz que se pedirmos sabedoria a Deus ele nos dará, então peça ao Senhor a sabedoria em relação ao tempo.

Na realidade, uma das coisas mais importantes nessa vida é entendermos que já está na hora de começar algo ou de terminar algo.

É interessantíssimo esse capitulo do livro de Eclesiastes, porque ele diz que existe o tempo de construir e existe o tempo de derrubar.

No domingo passado uma amiga me disse: “Pedi demissão do emprego, preciso estudar”. Na hora lembrei que há algum tempo atrás ela pediu oração pela entrevista nessa empresa pois seria muito bom se ela conseguisse essa vaguinha. Me lembrei então desse versículo.

Que sabedoria a da minha amiga! Entender que em algum tempo aquele emprego foi necessário mas que agora a necessidade era outra.

E ai a pergunta que vem a mente é: Mas como eu descubro a vontade de Deus?

Eu conheço a vontade e as preferências de alguém quando eu tenho um relacionamento muito próximo. Quando eu leio a Bíblia, oro e participo de cultos e conversas com “conselheiros” eu certamente sei qual o padrão de vida que Deus quer pra mim, e as conseqüências desse padrão.

Se eu fico com todos os meninos eu certamente nunca terei um compromisso mais sério, ou o compromisso que eu tiver será bem atribulado. Se eu bebo todas, até cair, bebo caio e levanto, eu certamente terei problemas de saúde.

Voltando então a questão do tempo queridinha, será que já não é o tempo de parar algo em sua vida?

Talvez você esteja lendo esse texto e pense: “Eu já sei de tudo isso, e nem tenho em que mudar”

CUIDADO!  Todas precisamos melhorar. 

 

Pense: é tempo de que?

Voltar